PERGUNTAS FREQUENTES

O CMM é um programa de qualificação em moda com duração de 12 (doze) meses que oferecerá um ciclo de capacitações gratuitas para negócios caruaruenses de confecção a fim de melhorar suas práticas e promover o alcance de novos mercados.

As inscrições são realizadas através do preenchimento do formulário disponível na página inicial deste site.

Sim, as inscrições são limitadas às 20 primeiras empresas que preencherem o formulário disponibilizado na página inicial deste site. Haverá, no entanto, cadastro reserva para o caso de não validação de alguma das 20 primeiras empresas inscritas.

A seleção acontecerá em 2 etapas: na primeira etapa, serão selecionadas as empresas inscritas que se adequarem aos pré-requisitos dispostos no edital. Na segunda etapa, as empresas realizarão uma breve apresentação do seu negócio para uma banca de avaliação formada por conhecedores de mercado. De acordo com a avaliação desta banca, serão selecionadas até 10 empresas, que participarão do programa.

O candidato terá 05 (cinco) minutos para apresentar sua empresa e marca para uma banca de avaliação composta pelos correalizadores e parceiros do Programa CMM, e mais 05 (cinco) minutos para sanar eventuais dúvidas e questionamentos sobre a empresa e marca. Confira mais informações no Anexo A do edital.

O edital contém todos os detalhes referentes às datas dos processos que virão a ocorrer, os pré-requisitos necessários para a inscrição e as regras para a seleção.

O programa dura 12 meses. Inicia-se em fevereiro de 2023, após a seleção das empresas classificadas na segunda etapa do processo seletivo, e segue um período de diagnóstico, mentoria, participação na 36ª RNMP e acompanhamento pós-rodada.

Sim. Assim como todas as etapas do programa, a participação na 36ª edição da RMNP também é obrigatória.

A Rodada de Negócios da Moda Pernambucana é um evento realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC) que acontece duas vezes ao ano e une compradores e expositores de confecções de todo o Brasil no Polo de Confecções do Agreste.

  • Cessão gratuita de uso da Ala CMM na 36ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana para exposição e possibilidade de comercialização das peças da marca da empresa, especialmente aquelas produzidas durante o Programa;
  • Aprimoramento da gestão, aumento da competitividade e participação no mercado, por meio da melhoria da qualidade do produto e agregação de valor através do design, do marketing, marketing digital e do aumento de produtividade;
  • Fazer parte de uma rede de contatos entre empreendimentos, parceiros, investidores, agências de fomento e clientes potenciais;
  • Possibilidade de ganho de visibilidade e vendas através da 36ª RNMP e do contato com referências no ramo de confecções.

As mentorias serão momentos de aprendizado e desenvolvimento dos empreendedores através de direcionamentos realizados por consultores especializados no ramo de confecções, conforme consta no edital.

As empresas precisam participar de, no mínimo, 80% da carga horária oferecida pelo programa, para obter o certificado.

Sim, as empresas que concluírem o programa receberão um certificado de participação emitido pelo SEBRAE, caso cumpram a no mínimo 80% da carga horária oferecida pelo programa.

Assim como qualquer empresa participante da RNMP, aquelas provenientes do CMM deverão destinar 3% das vendas realizadas no espaço físico da RNMP para a organização do evento. Os custos referentes à montagem do mobiliário dos stands e comunicação visual do seu espaço nesta edição do evento (valor estimado de R$1.500,00), também ficam a cargo da empresa, devendo ser pago à ACIC, parceiro do CMM e correalizadora da Rodada, nos dois primeiros meses após o início do Programa, bem como os próprios gastos decorrentes do desenvolvimento do programa, como: custeio de produção, insumos de produção, alimentação, custos de deslocamento e custos afins.